Cadastro de Produtos e Apresentações

 

Para gerenciar seus produtos, você precisa começar com os cadastros.

Existem duas formas de incluir um produto na plataforma: cadastrando cada produto manualmente ou importando os produtos diretamente para sua conta através de uma nota fiscal ou de uma planilha.

Neste guia rápido aprenderemos como cadastrar de forma manual.

Para cadastrar o seu produto, vá até o menu principal “Produtos” e logo que a lista de produtos aparecer clique em novo:

 


Na tela, da imagem acima (Busca de produtos), serão apresentados alguns botões. São eles:

  • (1) Botões de Layout: Alterna o modo de visualização dos produtos entre cartões e listagem.
  • (2) Inativos: Mostra na listagem, também os produtos inativos.
  • (3) Código: Organiza os resultados por ordem crescente ou decrescente do código dos produtos. Nome: Organiza os resultados por ordem alfabética do nome dos produtos.
  • (4) + Novo: Abre o formulário para cadastrar um novo produto.


Ao clicar em novo, você visualizará alguns campos os quais precisam estar preenchidos corretamente para que ao salvar seu produto, você possa usufruir do máximo de performance que a nossa plataforma oferece.

 


Vamos dar uma olhada nestes campos e aprender a cadastrar o produto da melhor forma. Primeiro “Informações Gerais”:

  • Nome: Informe o nome do seu produto em até 60 caracteres.
  • Fornecedor: Selecione o último fornecedor deste produto.
  • Marca: Aqui uma pequena pausa para entendermos este componente em especifico, que é utilizado em vários momentos em nosso software para trazer dinamismo em nossos cadastros:


       

 VOCÊ PODE PESQUISAR DIGITANDO NO CAMPO...                

QUE AUTOMÁTICAMENTE BUSCAMOS AS MARCAS RELACIONADAS. CASO VOCÊ DIGITE UMA MARCA QUE NÃO  ENCONTREMOS, VOCÊ TERÁ A OPÇÃO DE CRIÁ-LA NESTE MESMO LUGAR

E CASO PRECISEMOS EDITAR UMA MARCA, BASTA CLICAR NO BOTÃO DE EDITAR (LAPIS).

PARA SALVAR A EDIÇÃO, BASTA CLICAR NO BOTÃO SALVAR (DISQUETE). VOCÊ TAMBÉM PODE EXCLUIR OU CANCELAR. 

  • Grupo: Selecione o grupo mais adequado para segmentar seu estoque, custos e lucros.
  • Categoria: Selecione a categoria mais adequada ao produto.
  • Sub Categoria: Selecione a subcategoria.
  • Descrição: Insira até 300 caracteres para descrever seu produto.

 

Após inserir as informações gerias que caracterizam o produto que você deseja vender, precisamos especificar a maneira como iremos apresenta-lo ao cliente, montando assim, sua grade de vendas.


  • Tipo: Informe o tipo que irá definir a forma e a quantidade a serem vendidos:
    1. Tamanho: Para inserirmos valores numéricos no campo nome.
    2. Granel: Para indicarmos que esta apresentação será vendida a granel.
    3. Unitário: Para indicar que esta apresentação será vendida de forma unitária.


  • Nome: Este campo terá seu comportamento alterado de acordo com a escolha do “Tipo”:
    1. Tamanho: O campo nome será o peso.
    2. Granel: O campo nome não será liberado.
    3. Unitário: O campo terá liberdade de caracteres.


  • Unidade de medida: Quando da escolha do campo tipo contemplar escolher uma unidade de medida (“Tamanho e “Granel”), este campo será habilitado automaticamente.


  • Estoque Mínimo: Valor que você gostaria de ter como segurança de um produto, assim, não havendo riscos de ruptura em seu orçamento por falta do mesmo na hora da venda.


  • Desconto Máximo: Valor que você gostaria de ter como desconto máximo para ser dado no caixa, na hora da venda.


  • Tabela de preço: Aqui você configura o preço de custo, margem de lucro e preço de venda. Vale ressaltar que um produto pode conter até cinco tabelas de preço, basta clicar no botão “mais” a direita e adicionar uma nova tabela.